segunda-feira, 23 de julho de 2012

Festa do Cupuaçu 2012 - Presidente Figueiredo/AM

Em primeiro lugar, esta postagem está um pouco atrasada... Mas como o blog ainda é um recém nacido, acho que vale um desconto vai! rsrs

Pouco mais de um mês, aqui na cidade de Presidente fiqueiredo teve a 22ª Festa do Cupuaçu. Nesta festa acontecem várias apresentações de grupos regionais, apresentações de artesanato e até a Taboca tinha um stand apresentado seu trabalho.

Aqui em Pitinga tem um concurso "Miss Pitinga", que é a prefeitura de Figueiredo que promove, aí quem ganhar vai concorrer ao "Miss Cupuaçu". Pitinga já ganhou várias vezes o Miss Cupuaçu, mas este ano não deu! Na verdade nem sei que comunidade que ganhou este ano.

Teve também o show do Jota Quest e apresentação dos Bois - Garantido e Caprichoso (o que eu estava doidinha de vontade de assistir).
Amei a disputa entre eles. Pra nós que não nascemos nesse meio é muito difícil decidir para quem torcer... É tudo muito lindo e contagiante... Isso porque foi só um “show”, fiquei imaginado no festival de Parintins como não deve ser LINDO!!! É uma disputa muito animada, e eles são realmente fanáticos, é mais ou menos como Corinthians e Palmeiras... mas o pessoal é muito mais “civilizado” na questão de respeitar um ao outro... Nada de briga de mão... só na “guerrinha” de quem canta mais alto a música um do outro, ou quem tem a fantasia mais bonita. Um Máximo! ADOREI!!!...

Aproveitamos para conhecer também as Cachoeiras de Figueiredo Lindas, lindas... É muito legal imaginar que tipo... Mais natureza impossível!... Estávamos nadando no meio da Floresta Amazônica... Não dá pra explicar a sensação... como o contato com a natureza é incrível!!!...

Nestes dias conhecemos  A Santuário, uma das mais famosas, e não é por acaso... Ela é realmente lindíssima... Conhecemos também a Berro D'água, que é pequena mas uma delícia, e sem contar qye tem um tambaqui na brasa... Hummm... Maravilhoso!!! Mal posso esperar para conhecer as outras... Ainda faltam umas... 94!! rsrsrs... Vamos ver se dá tempo! rsrsrs

Disputa dos Bois:
GARANTIDO (vermelho) & CAPRICHOSO (azul - Campeão do Festival de Parintins 2012)







Cachoeira Santuário - Presidente Figueiredo/AM






















4 comentários:

  1. AMILGA que lugar lindo!!!! Saudades DORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dora... é lindo mesmo... estou esperando vcs tomarem coragem de vir me visitar!!!... Saudadona de vc amilgaaa!

      Excluir
  2. Oii Mukeka!!! Td bem?? Tudo muuuito lindo ai... Eu to acompanhando seu blog e curtindo muito...
    Meu pai adora o festival de Parintins.. Ele assiste sempre...
    Vc comeu cupuaçu?? Gostou??
    Meu namorado é do Pará... Minha sogra faz várias coisas com cupuaçu.. Ela sempre faz pudim, mas pra ser sincera eu não gosto.. rs
    Vatapá é bom demais... E o açaí então, nossa, muito bom.. Sem comparação com o daqui de SP...
    Fico feliz q esteja gostando e aproveitando tudo aí...
    Saudades... Fica com Deus!!!
    Bjs Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annaum... Que bom que está gostando... Realmente, aqui tem muitos lugares maravilhosos... e que fazem bem pra alma da gnt!!
      O show dos bois foi lindíssimo! Ano que vem se Deus quiser estarei no festival... Aí mando as fotos...rs
      Já comi o creme de cupuaçu... que é tipo o mousse de maracujá e que por sinal eu adoro... Sempre que almoçamos na feirinha aqui, tem de sobremesa... eu como a minha, a do Bruno e dos nossos amigos... rsrs... Vatapá, depende de quem faz viu... uns ficam muito bons e outros nem tanto... Mas adoro vatapá com baião de dois e tambaqui... Delícia mesmo!!!
      O açaí ainda não experimentei aqui não... e não é por falta de oportunidade não... Mas sempre que passo em frente onde vende em Manaus estou cheia pq já comi alguma coisa antes... rsrsrs... Mas já comi o sorvete de açaí... muito bom!
      Estou muito feliz de coração Anna... só o que mata é a distância... No mais... minha mãe que não leia isto...rsrs... mas acho que ficaria por muito tempo aqui!
      Um grande bju Anna... saudades de vc tbm... Fica com Deus...
      Bjão!!!

      Excluir