terça-feira, 14 de agosto de 2012

Corredeira/ Parque Urubuí - Presidente Figueiredo/AM

Umas duas semanas depois que cheguei aqui no Amazonas (em casa)... Fomos pela "primeira" vez para Manaus para que eu começasse a conhecer as coisas por aqui. Já que o dia que cheguei não deu tempo de fazer nem conhecer nada... Então quando passamos por Figueiredo, o Bruno parou pra me mostrar a Corredeira do Urubuí, ou Parque do Urubuí... Lá parece praia... Não é pago para entrar como outras cachoeiras tipo Santuário, Iracema, o pessoal vai pra lá mesmoooo... Nos finais de semana é lotado de gente! rs... Lá que eu tirei a foto de 38°C na semana passada.
Nessas fotos que postei abaixo, não tinha muita gente nesse dia não, era inverno aqui ainda (+/- Fevereiro), e o tempo não estava muito bom...
Já vimos até na TV passando o pessoal praticando alguns esportes lá... Tem um que eles descem de bóia na corredeira, tem tirolesa... é bem legal... Tem até areia de praia lá!! rsrs
Dentro deste parque, podemos encontrar restaurantes, lojinhas de lembradinhas, lojas de biquínis, lugares para fazer piquenique... É bem legal lá!
Na entrada tem um índio gigante com alguns símbolos da Amazônia e de Figueiredo, como a onça, o cupuaçu e o Galo da Serra (um passarinho que, se não me engano, só tem aqui em Figueiredo).

Nesse dia que fui pela primeira vez, lembro de ter comparado a água com coca-cola... Foi a primeira vez que vi a cor das águas dos rios daqui... realmente lembram coca-cola por terem um tom marrom... É quase que cristalina... Aí eu não entrei na água, mas adoro, quando vamos a outras cachoeiras... porém tenho que confessar que ainda tenho um pouco medo de um bicho se enrole em mim... Mas não deixo de entrar na água por isso não... O pessoal fala que os bichos não chegam porque tem medo... É muita gente agitando a água... Eu prefiro acreditar!!!

Olha aí as fotos que tirei no meu primeiro passeio em Presidente Figueiredo - Corredeira do Urubuí!














Nenhum comentário:

Postar um comentário